Ultiimas:

Programação das SMP: Sexta-feira - 17/07

DIA DO PERDÃO E DA FIDELIDADE AO EVANGELHO DE JESUS NAS HORAS DIFÍCEIS

Tema: “Perdoem e serão perdoados…” (Lc 6,37). “Neste mundo vocês terão aflições, mas coragem. Eu venci o mundo.”
(Jo 16,33).

Mensagem: Hoje devemos viver a importância do perdão e assumir as consequências da fidelidade ao Evangelho de Jesus nas horas difíceis de nossa vida! O perdão é uma necessidade, sem ele a vida é insuportável! E o que dizer das horas difíceis da vida? Momentos de dor, de sofrimento, sobretudo se for por causa do Evangelho… é preciso ser fiel a Jesus!
05:00h Caminhada de penitencia, carregando objetos que expressam essa atitude, ou caminhar descalços. Convidar a praticar o gesto do perdão e reconciliação com pessoas. Avisar para que se preparem tiras de papel para que escrevam os pecados ou atitudes que mais tem sido causa de queda, para ser queimadas à noite.  Ofício Divino e partilha do café
07:00h Roda de conversa para ler a Mensagem do Dia (no livro), e fazer a divisão das duplas para a visita e recomendações. Combinar com os padres em que horário poderão se dispor à confissão na Igreja, para ser avisado ao povo.
08:30h – Visitas Missionárias na Comunidade: mobilização das famílias, animação, convites especiais, falar da Programação da Semana Missionária.
12:00h – Almoço, de preferência nas famílias, onde será partilhado o pãozinho entregue na véspera, lendo: Jo 13,34-35 / Encaminhamento de atividades para a noite
13:30h – Breve avaliação da manhã e momento de oração (se possível)
14:00h – Visitas Missionárias na Comunidade : Continuação do trabalho de mobilização das famílias, animação, convites especiais, falar da Programação da Semana Missionária, etc.
19:00h – Momento celebrativo: na igreja (na rua, na praça).
- Via Sacra com o Grande Cruzeiro, de algum ponto da Comunidade para a Igreja (ver no livro);
- Fazer a encenação conforme indicado no livro;
- Toque na cruz pedindo perdão;
- Queima das tiras de papel;
- Levantamento do cruzeiro e plantio das árvores;
- Compromisso lido em conjunto;
- Pai nosso, bênção e canto final.
20:30h – Chá da noite com o povo.
21:00h – Roda de conversa para tomar ciência do que será o dia seguinte.

OBS 1: Visitar o máximo de casas possível, priorizando os doentes, os idosos, os necessitados, os católicos afastados. Na visita, avisar para o povo levar: tiras de papel com os pecados escritos, galhos secos, convidar para a via sacra.
OBS 2: Onde não for possível ter padre para a confissão, realizar, à noite, momento penitencial de dois a dois, onde conversarão e um imporá as mãos sobre a cabeça do outro.

0 comentários: