Ultiimas:

Programação das SMP: Quinta-feira - 16/07

DIA DO AMOR GRATUITO, SOLIDÁRIO E EFICAZ

Tema: “Eu dou a vocês um novo mandamento: amem-se uns aos outros…” (Jo 13,34).

Mensagem: Jesus deixou-nos o maior mandamento: o do amor! O amor resume toda a vida de Jesus, pois ele não só falou, mas deu-nos o exemplo amando os mais pobres e mais sofridos. Uma vida sem amor é um inferno e inferniza os outros! Hoje queremos descobrir a beleza do amor gratuito e eficaz… queremos descobrir pessoas que são testemunhas do Deus-Amor!
05:00h Caminhada de fé matinal (cantando, rezando...) para algum lugar onde aconteceram gestos concretos de amor solidário (Pessoas que se doaram ou se doam em favor dos necessitados), ou, ainda, para uma casa onde tem alguém muito querido(a) da Comunidade enfermo(a); ou mesmo hospital, centros de saúde... onde será rezado o Ofício Divino e partilhado o café.
07:00h Roda de conversa para ler a Mensagem do Dia (no livro), e fazer a divisão das duplas para as visitas e, recomendações diversas.
08:30h – Visitas Missionárias na Comunidade: mobilização das famílias, animação, convites especiais, falar da Programação da Semana Missionária.
12:00h – Almoço / Encaminhamento de atividades para a noite.
13:30h – Breve avaliação da manhã e momento de oração.
14:00h – Visitas Missionárias na Comunidade : Continuação do trabalho de mobilização das famílias, animação, convites especiais, falar da Programação da Semana Missionária, etc.
19:00h – Momento celebrativo: na igreja.
- Enfeitar com fotos de pessoas que doaram sua vida pelos outros (falecidas), inclusive, mártires da América Latina;
- Momento oportuno para trazer enfermos e idosos à Igreja (ou, então, escolher outro horário (manhã), para juntá-los, rezar com eles, ungi-los... e servir um lanche;
- Preparar pãezinhos e levá-los em cestos para a celebração da noite, onde será distribuído para todos (ou um para cada família);
- Evangelho do dia: João 13,1-17;
- Realizar o Lava-pés;
- Avisar as famílias o momento em que deverão partilhar o pãozinho no outro dia (ver no livro);
- No final, fazer as homenagens aos que lutaram pelo bem do povo e que estejam na Igreja.
20:30h – Chá da noite com o povo.
21:00h – Roda de conversa para tomar ciência do que será o dia seguinte.

OBS: Durante o dia, visitar pessoas que tanto trabalharam (ou vêm trabalhando) em favor dos outros, convidando-as a participar da celebração da noite, quando serão homenageadas. Não esquecer dos doentes e dos idosos.

0 comentários: