Ultiimas:

Carta de D. Sérgio à AMSCS por ocasião da Grande Semana Missionária

Santas Missões Populares - 2015
Caro irmão, cara irmã,
Paz e Bem!

É com muita alegria que me dirijo a você e sua família neste momento tão importante para a Caminhada de fé da Área Missionária Santa Catarina de Sena: As Santas Missões Populares, as quais já vêm acontecendo há dois anos.
O Mês de julho será marcante para a vida do povo de Deus, porque é o período da Grande Semana Missionária, um tempo de Retiro para todo o povo: com Caminhadas, oração, Adoração, visitas aos enfermos, idosos e pessoas com deficiência, ações solidárias, mutirões, encontros e confraternizações, dos quais você está sendo convidada(o) a participar e renovar a força do Espírito que você recebeu no seu Batismo.
É tempo de reavivar a consciência de ser discípulos e missionários de Jesus de Nazaré, Senhor e Mestre, procurando estudar o Evangelho, vivendo em Comunidade, dando mais qualidade e sentido à sua vida;
É tempo de se reaproximar do lugar de encontro dos filhos de Deus, a sua Comunidade, em Comunhão com as demais pessoas que comungam da mesma fé;
É tempo de abrirmos nossa mente e olhar o mundo ao nosso redor com um olhar de amor, de cuidado, fazendo com que tudo seja para o bem das pessoas e, de uma sociedade mais justa e mais fraterna. Assim, poderemos expulsar do meio de nosso convívio os males e vícios que destroem a nossa vida e as corrupções que não deixam a gente ser feliz, de maneira especial as nossas crianças e os nossos jovens.
Peço que você receba bem os Missionários e as Missionárias que vão bater na sua porta e, escutem a mensagem e o convite que eles lhes farão. Abra também seu coração, dizendo qual é o seu desejo para a vida melhorar e para a Igreja ser melhor no seu bairro.
Reserve um tempinho cada dia da semana de 12 a 19 de julho para participar dos eventos que serão realizados nas sete Comunidades que compõem esta Área Missionária Santa Catarina de Sena. Incentive também seus vizinhos, parentes e amigos a fazerem este retiro, que será um grande bem para as suas vidas.
Como diz o Senhor Jesus: Se você receber bem e der ainda que seja só um copo d'agua aos seus enviados, não ficará sem recompensa. Por isso, peço a Deus que Abençoe você, sua família, sua Igreja e Comunidade, com Paz, Saúde, Prosperidade e, uma fé tão grande, pela qual você consiga remover todo obstáculo para ser feliz neste mundo.
Muito obrigado por receber os Missionários e as Missionárias.
A todos vocês, uma linda festa Missionária! Será um tempo inesquecível.

"O Senhor lhe Abençoe e lhe Guarde; volte para você a sua face e se compadeça de você; volva para você o seu rosto e lhe dê a sua Paz".

Seu irmão e Pastor,
Dom Sérgio Eduardo Castriani
Arcebispo Metropolitano de Manaus

0 comentários: