Ultiimas:

PJ promoveu V Semana do Jovem Líder em Manaus

Os desafios da Pastoral da Juventude e o protagonismo juvenil estiveram entre os temas da V Semana do Jovem Líder promovida pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Manaus. O encontro iniciou na segunda feira (29/6) e seguiu até sexta feira (3/7) na quadra do Colégio Preciosíssimo Sangue, localizado à avenida Constantino Nery, nº 1751 – São Geraldo, zona centro sul de Manaus.
Segundo a organização, 360 lideranças jovens de 11 setores da Arquidiocese participaram do encontro. Segundo a secretária da PJ Raíssa Barbosa, a semana do Jovem Líder procura trabalhar três etapas de formações com os jovens, oferecendo uma programação com oficinas e momentos de formação e espiritualidade. “São cerca de 17 oficinas, trabalhando vários temas. Os jovens que participam pela primeira vez vivenciam sobre liderança e como organizar um grupo de jovens, o discipulado é uma etapa mais da vida do jovem, falamos sobre o projeto de vida, organização da Pastoral da Juventude, e a última etapa é a missão, onde procuramos explicar os projetos nacionais da Pastoral da Juventude”, explicou Raíssa.
Para o coordenador do evento, Matheus Castro, o objetivo da V Semana do Jovem Líder é preparar os jovens para ouvir o apelo do Papa Francisco, que pede uma Igreja em saída, que vai ao encontro dos marginalizados. “Nós temos que sair das nossas paróquias e áreas missionárias, temos que ir para onde está o problema, que é na rua, onde estão os marginalizados e excluídos. Isso é o objetivo da PJ  levar Jesus às periferias, levá-lo para os jovens que precisam”, destacou Matheus.
O participante do encontro e coordenador da Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, Paulo Victor, disse que a expectativa da V Semana é ver a juventude dando frutos para a evangelização em Manaus. “Ver os jovens líderes preparados para conduzir a juventude das nossas comunidades e paróquias, e como o próprio tema diz para nós avançarmos para as águas mais profundas e resgatar vidas, sermos modelos de jovens e termos consciência da nossa vida cristã e cidadã, para darmos frutos para a nossa sociedade”, explicou Paulo.
Avançar para as águas mais profundas foi o tema da V Semana do Jovem Líder, que na sexta feira (3/7) encerrou com a tradicional noite cultural, onde os 360 participantes foram convidados a conviver e celebrar o evento. 
Por: Luiz Neto, Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus.

Fonte: arquidiocesedemanaus.org.br

0 comentários: